Varejo investe em porções reduzidas para atender ‘mercado single’
Written by Administrator    Friday, 16 August 2019 11:47    PDF Print E-mail

Solteiros prezam por refeições individuais com praticidade e sabor

Os solteiros são o principal grupo na sociedade. Segundo o IBGE, 48,1% da população brasileira são de pessoas solteiras contra 39,9% de casados, 5,9% de divorciados, desquitados e separados judicialmente e outros 6,1% de viúvos. Um levantamento da Alelo sobre gastos de trabalhadores com alimentos mostra que os solteiros gastam mais ao comprar comida para casa, são cerca de R$ 58,81 por semana, o que representa 7,97% maior em relação aos casados, que têm um gasto de R$ 54,47. Outro dado interessante é que 12,23% dos profissionais solteiros realizam suas compras em atacados. O número é maior que dos casados que é de 11,61%.

                                   Produtos-Bretas2

Buscando atender a demanda destes consumidores em específico, redes varejistas têm investido em 'mercado single'.  Esse conceito propõe a oferta de produtos em pequenas quantidades e em porções individuais de fácil preparo ou para consumo imediato. Para fomentar esse mercado em constante crescimento, o Bretas comercializa produtos direcionados a esse nicho. Na mercearia, existem opções como o azeite de oliva - em frasco reduzido de 250ml -, arroz e açúcar de um quilo e os produtos – como carne, frutas, verduras e frios - comercializados a granel. Na área de perecíveis industrializados e congelados, o consumidor pode contar com embalagem individual de lasanha, macarrão pronto, sanduíches, frascos menores de iogurte e até sobremesas prontas. Essas opções facilitam a vida de quem gosta de comer em casa.

Vantagens no consumo de congelados

Um estudo da Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, mostra que 61% dos brasileiros optam por pratos congelados, prontos ou semiprontos. Comer congelados representa se alimentar com praticidade, sabor e rapidez. Além de poupar o tempo, os congelados permitem economia ao consumidor, já que são uma opção mais barata do que almoçar ou jantar fora. Também reduzem os gastos inclusos quando se cozinha em casa como gás, eletricidade e empregada doméstica.

Outras vantagens são o controle de ingredientes e nutrientes - disponíveis no rótulo - e evitar desperdício de comida. Feitos sob medida, os pratos congelados não geram sobras e ainda permitem que o consumidor possa variar o cardápio da semana.

 

O Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 81 lojas, 12 postos de combustíveis, e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br

 

 

Last Updated ( Friday, 16 August 2019 11:51 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.