Usinas goianas investem em programas ambientais
Written by Administrator    Thursday, 26 September 2019 12:44    PDF Print E-mail

CRV Industrial e Cooper-Rubi desenvolvem ações para a preservação do ecossistema 

Divulgao_2

A CRV Industrial, localizada em Carmo de Rio Verde (GO) e a Cooper-Rubi, situada no município de Rubiataba (GO), desenvolvem o Programa de Gestão e Controle Ambiental com o objetivo de garantir a preservação do ecossistema e também evitar possíveis impactos causados por sua atividade. 

Um dos pontos que o planejamento envolve é a responsabilidade socioambiental. Para isso, as empresas implantaram várias placas informativas direcionadas para a conscientização e preservação do meio ambiente nas áreas industriais e agrícolas. O objetivo é tornar a comunidade parceira na proteção e recuperação dos recursos naturais da região.

As usinas também realizam, por meio do programa, o monitoramento das emissões atmosféricas para avaliar o material particulado e quantidade de Dióxido de Carbono (CO2) liberado pelas chaminés das caldeiras. Toda a fumaça emitida na produção para a geração de energia pela biomassa é considerada uma energia de produção limpa. Já que junto às chaminés existe um sistema de controle de particulado, compostos por equipamentos lavadores de gases. Anualmente o sistema é avaliado para se manter dentro dos limites pré-estabelecidos pela legislação. 

Responsabilidade

A CRV Industrial e a Cooper-Rubi desenvolvem suas atividades para possibilitar qualidade de vida aos colaboradores e para a comunidade da região. Outra ação é o monitoramento de ruídos e vibrações, que foi realizado em oito pontos distribuídos nas áreas industrial, agrícola e urbana. A ação prevê formas de eliminar e controlar os incômodos que a atividade pode gerar a população e a fauna.Os resultados apresentaram dentro dos limites, as empresas, desenvolvem ações de controle. As máquinas e equipamentos passam por serviços de manutenção e regulagem periódicos, bem como os veículos avaliados e fiscalizados para a verificação do nível de ruídos. Além disso, os equipamentos mais ruidosos na área industrial são adotados de sistemas eficazes de abatimento de ruídos, abafadores e enclausuramento. Para proteger a audição dos colaboradores é obrigatório o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Last Updated ( Thursday, 26 September 2019 12:47 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.